Adolescente é apreendido por homicídio de jovem no Jardim Petrópolis

Pedro Henrique da Silva Marinho, de 23 anos, foi morto a tiros após ter casa invadida. Crime aconteceu em fevereiro do ano passado

Pedro Henrique, de 23 anos, foi morto após ter a casa invadida — © Reprodução

Pedro Henrique, de 23 anos, foi morto após ter a casa invadida — © Reprodução

Maceió — Agentes da Polícia Civil apreenderam nessa terça-feira (10), no bairro Jardim Petrópolis II, em Maceió, um adolescente de 17 anos acusado de participar da morte de Pedro Henrique da Silva Marinho, de 23 anos, em fevereiro de 2019. O jovem foi morto por engano, segundo familiares.

De acordo com a polícia, o menor foi apreendido por determinação do juiz Kleber Borba Rocha, da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital. Ele foi localizado na localidade conhecida como “Invasão”, após diligências realizadas pela Asfixia.

No dia do crime, dois suspeitos em uma motocicleta teriam invadido a casa onde Pedro estava na companhia da namorada e amigos em busca de um desafeto, que ao tentar fugir invadiu a casa da vítima. Ele teria sido confundido com o ‘alvo’, que teria conseguido escapar pulando o muro do imóvel.

Além de Pedro Henrique, que chegou a ser socorrido, mas morreu no mini pronto-socorro, também ficaram feridos no episódio a namorada dele, Renata Mikaely Carvalho, o amigo Emerson Roberto e mais um adolescente de 14 anos.

O menor prestou depoimento e, agora, está à disposição da Justiça.