Adolescente de 17 anos é detida trabalhando como garota de programa em bar de Penedo

A abordagem aconteceu durante uma ação policial que investigava um homicídio na região.

Concurso Público PC/BA | © Reprodução

Concurso Público PC/BA | © Reprodução

A Polícia Civil de Penedo abordou uma adolescente de 17 anos que trabalhava como garota de programa no município. A ação policial aconteceu nesta quinta-feira (16/2), durante uma investigação de homicídio.

De acordo com o delegado Romulo Andrade, titular da DRP de Penedo, o bar onde a adolescente foi flagrada funcionava como uma casa de prostituição. Ainda segundo o delegado, ela apresentou um documento de identificação de outra pessoa no momento da abordagem.

“No momento da abordagem, a adolescente apresentou a cópia de uma certidão de nascimento de uma outra pessoa que tinha o mesmo nome que ela. Então, nós, desconfiados daquela identidade, trouxemos a menor para a delegacia de Penedo e fizemos os levantamentos pertinentes, e percebemos que ela estava usando os documentos de uma outra pessoa”, disse.

Ainda segundo Romulo, a família da menor não sabia de seu paradeiro e vinha buscando por informações desde dezembro do ano passado. Ela afirmou que havia fugido de casa, e que, desde então, trabalhava como garota de programa em bares de Arapiraca e Penedo.

A polícia fez um alerta aos estabelecimentos comerciais, como bares, por exemplo, para que tenham mais precaução no momento de vender bebidas a jovens. “Na dúvida, peçam documentos para averiguar a idade”, disse.

O delegado afirmou que os donos dos estabelecimentos, assim como as pessoas que, possivelmente, mantiveram relações com a adolescente, irão responder por exploração sexual de menor.