Adolescente de 16 anos é executado enquanto jogava partida de futebol

À polícia, familiares disseram que o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas

À polícia, familiares disseram que o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas - © Reprodução

À polícia, familiares disseram que o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas - © Reprodução

Maceió – Um grupo de amigos que jogava futebol em um campo do bairro Garça Torta, na região do litoral norte de Maceió, levaram um susto na noite dessa quinta-feira (16). Um homem chegou ao local e executou a tiros um adolescente de 16 anos.

Segundo informações contidas no relatório oficial do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o suspeito – que não foi identificado, estava vestido em um terno. Ele chegou ao local com a arma em punho, rendeu todas as pessoas que jogavam futebol, e exigiu que ficassem deitadas no chão.

Ao localizar o alvo, efetuou dois disparos de arma de fogo na nuca do menor, que foi não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o autor dos disparos fugiu, tomando destino ignorado.

À polícia, familiares disseram que o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A mãe relatou que já havia tentado sair do local, mas ele se negava a sair.

+ Operação prende 31 pessoas suspeitas de crimes em Alagoas

Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que foram acionados para a ocorrência, chegaram a realizar rondas pela região na tentativa de localizar o autor dos tiros, mas não encontrou o suspeito.

Os institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) foram acionados para a realização dos procedimentos necessários.