Adolescente de 13 anos esfaqueia dez vezes colega de sala em escola particular

Um policial que atendeu à ocorrência na escola disse que o menino contou a ele que era vítima de bullying.

Interior do Colégio Floresta, na Zona Leste de São Paulo | © Reprodução/TV Globo

Interior do Colégio Floresta, na Zona Leste de São Paulo | © Reprodução/TV Globo

Um adolescente de apenas 13 anos esfaqueou dois colegas de turma na Zona Leste de São Paulo, no final da manhã desta terça-feira (22/3). O caso aconteceu dentro da sala de aula em uma escola particular de Ermelino Matarazzo, durante o intervalo entre uma aula e outra.

De acordo com informações, o autor do ataque se levantou e deu aproximadamente dez facadas em uma menina de sua classe, de 12 anos; uma delas atingiu o pulmão da vítima. Um outro menino, de 11 anos, tentou impedir a agressão e acabou sendo ferido superficialmente.

A diretora da escola, Eloisa Maria Garcia, disse que levou a estudante ferida para o hospital em seu próprio carro, mas não soube explicar o que aconteceu. O garoto recebeu atendimento médico e já foi liberado, enquanto a menina está num hospital da capital paulista e não corre risco de morrer.

A polícia foi acionada imediatamente e o agressor acabou detido ainda no interior da escola. Um policial que atendeu à ocorrência na escola disse que o menino contou a ele que era vítima de bullying. Mas a escola disse não ter conhecimento de nenhum atrito entre os dois.

O aluno que atacou os colegas foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento acompanhado do pai. A diretora da unidade de ensino também foi ouvida. O delegado disse que o menino está em estado de choque. Ele foi levado à Fundação Casa, um centro socioeducativo para menores infratores.

*Com informações do Metrópoles