Acusada de torturar e matar casal de idosos é presa em União dos Palmares

 Tamara estava escondida na casa dos pais, no conjunto Sagrada Família (Multirão), na periferia de União, quando agentes da PC foram orientados a localizá-la e capturá-la.

Presa em União dos Palmares

A Polícia Civil de União dos Palmares prendeu, na última sexta-feira (04/11), Tamara de Souza Sales, de 28 anos, que estava foragida da justiça de Pernambuco, acusada de praticar diversos crimes, inclusive de ser suspeita de integrar um grupo criminoso que torturou e matou um casal de idosos que morava em Garanhuns – PE. Os corpos das vítimas foram encontrados na cidade de Saloá.

Tamara estava escondida na casa dos pais, no conjunto Sagrada Família (Multirão), na periferia de União, quando agentes da PC foram orientados a localizá-la e capturá-la.

Os agentes conversaram com um morador do bairro, que confirmou ter visto uma mulher “de fora” usando uma peruca loira, saindo de um mercadinho com uma criança e entrando rapidamente em uma casa como se estivesse assustada.

Os policiais foram até a casa dos pais de Tamara e constataram ser de fato a fugitiva. Eles deram voz de prisão e a mulher foi imediatamente conduzida à sede da Polícia Civil em Garanhuns, onde segue à disposição da justiça.

“Nós imaginávamos tudo, menos que ela, com essa acusação toda, voltasse a residir na casa dos pais aqui em União dos Palmares”, disse um dos agentes que participou da ação.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE), o crime envolvendo o casal Sebastião Pereira de Araújo, 83 anos, e Maria da Assunção Lira da Silva, aconteceu no dia 5 de setembro, quando eles foram sequestrados.

Além de Tamara, duas mulheres foram presas em Garanhuns. Já o criminoso considerado o mentor do crime foi preso na cidade de Linhares, no Espírito Santo.

Mentor do crime

A operação contou com 24 policiais civis dos estados de Alagoas e Espírito Santo. A polícia informou que continua investigando o caso para capturar os demais envolvidos.

Ainda segundo as investigações, os criminosos mataram as vítimas para roubar.

Idosos mortos em Garanhuns

O crime

O idoso Sebastião Pereira de Araújo, 83 anos, foi encontrado morto no dia 6 de setembro, numa localidade conhecida como ‘Sítio Brejo Velho’, em Saloá.

Já Maria da Assunção Lira da Silva foi encontrada um dia depois, na rodovia PE-223, também localizada no município de Saloá.

A casa onde os idosos residiam foi encontrada com a porta arrombada, e alguns bens deles, como um veículo de modelo Montana, uma televisão, uma geladeira e um fogão, foram subtraídos da residência.