Jovem é socorrido em estado grave após ser baleado em acerto de contas

O autor dos disparos, Madson Delano de Sousa Araújo, de 22 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia


Publicado em: 06/09/19 às 7:00 por Redação | BR104 | Atualizado em 06/09/2019 às 12:39



O autor dos disparos, Madson Delano de Sousa Araújo, de 22 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia — © Cortesia

Maceió — Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde dessa quinta-feira (5) no Conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. De acordo com a polícia, o crime teria sido um suposto acerto de contas entre vítima e suspeito.

Militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) estavam realizando patrulhamento na região quando ouviram os disparos. Em seguida, um carro – cujas características não foram informadas – passou em alta velocidade na frente da guarnição.

Imediatamente os policiais iniciaram uma perseguição ao veículo e conseguiram interceptá-lo mais à frente. O carro estava sendo conduzido por Madson Delano de Sousa Araújo, de 22 anos, que foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro.

+ Menor é apreendido por suspeita de tráfico em Colônia Leopoldina

Em depoimento à polícia, o suspeito disse aos militares que coletava material reciclado para juntar dinheiro e comprar a arma de fogo e as munições utilizadas no crime. Os militares apreenderam uma cartela com munições e arma de fogo.  Madon, segundo a polícia, já possui passagem por roubo.

A vítima, João Victor Ferreira Gomes, foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em estado grave. O jovem foi atingido com sete disparos, sendo nas regiões do tórax, pescoço, perna, nádegas e costas.