Ação conjunta prende dupla suspeita de estelionato no interior

A ação conjunta aconteceu entre os municípios de Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios

Documentos falsos e material apreendido eram utilizados nos golpes — © PM/AL

Documentos falsos e material apreendido eram utilizados nos golpes — © PM/AL

Polícia — Dois homens, identificados como José Roberto Medeiros Júnior, de 48 anos, e José Claudemir da Silva, de 44 anos, foram presos na tarde dessa terça-feira (26) acusados de praticar estelionato no interior de Alagoas. A ação conjunta aconteceu entre os municípios de Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios.

De acordo com a polícia, primeiro foi preso José Roberto, que portava documentos falsos. Ele estava em frente a um estabelecimento comercial e tinha acabado de comprar dois aparelhos celulares e uma cama. José Claudemir dava apoio às ações delituosas e estava em um veículo Saveiro cor prata, mas conseguiu se evadir.

Ainda segundo a polícia, foi solicitado apoio ao 10° BPM para interceptar a Saveiro que seguia de Santana em direção a Maceió. A abordagem ao segundo suspeito foi realizada pela guarnição RP 01 e ocorreu no trevo de acesso à cidade de Palmeira dos Índios.

+ Assassinos invadem residência e executam mulher dormindo

Com a dupla, foram encontrados dois celulares novos; três celulares usados; R$ 2.062,00 em espécie; três carteiras de identidade falsificadas; carnês de lojas; cartões de crédito (em nome de terceiros) e comprovantes de residência.

Para realização dos procedimentos cabíveis, José Claudemir também foi conduzido para a 2° DRP em Santana do Ipanema onde José Roberto já estava. O material apreendido também foi encaminhado à delegacia.

*Da Redação com Assessoria