Abordagem da PRF termina com uma farsa de 12 anos; entenda

Ao ser parado pelos agentes, o motorista apresentou um documento falsificado. Ele usava os dados de um sobrinho, para se esconder da polícia desde 2009.

Ao ser parado pelos agentes, o motorista apresentou um documento falsificado — © PRF

Ao ser parado pelos agentes, o motorista apresentou um documento falsificado — © PRF

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-381, trecho pertencente ao município de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, terminou com um homem preso, na tarde desta quarta-feira (10/02), e uma farsa de 12 anos.

O suspeito, Berlandes Barbosa de Souza, mais conhecido como Landin, de 38 anos, viajava com a companheira de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, para Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ao ser parado pelos agentes, o motorista apresentou um documento falsificado.

“Avistamos o veículo que estava com a película bastante escura, e resolvemos então proceder a abordagem desse veículo”, contou um agente. Foi então que tanto os policiais quanto a mulher descobriram que ele usava os dados de um sobrinho para se esconder da polícia desde 2009.

Conforme a Polícia, Berlandes fugiu do presídio de Janaúba, no qual cumpria pena por latrocínio. Durante o período de 12 anos, ele se passou pelo sobrinho, que tem uma idade parecida. Ele se mudou para São Paulo e conheceu a companheira, com quem vive há três anos.

A mulher, ainda segundo os policiais, ficou em estado de choque ao saber da realidade do fugitivo. Os dois estavam em Janaúba para visitar os parentes do homem. Ela contou que nunca desconfiou de nada, já que os familiares sempre o chamavam por apelido.

O homem foi levado para a sede da Polícia Federal e vai responder também por uso de documentos falsos.

Equipe da PRF em fiscalização — © PRF