11 suspeitos de assalto a banco em PE morrem em ação policial no interior de AL

Os suspeitos foram mortos durante uma troca de tiros com a polícia na zona rural de Santana do Ipanema

Cortesia

Alagoas – Na tarde dessa quinta-feira (8), onze homens que não tiveram suas identidades reveladas foram mortos em um confronto com policiais. A operação foi realizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Segundo a Polícia Civil os suspeitos assaltaram uma agência do Banco do Nordeste, na cidade de Águas Belas, em Pernambuco. Os integrantes foram encontrados na zona rural de Santana do Ipanema e trocaram tiros com a polícia, mas no confronto foram mortos. Os corpos foram levados para o Hospital Regional Dr Clodolfo Rodrigues de Melo.

No local do confronto a polícia apreendeu, armas de fogo, espingardas calibre 12, pistolas, munições, explosivos e um veículo de modelo e placa não informado que estavam sob a posse dos suspeitos. De acordo com as investigações os indícios do crime apontam para o grupo.

A operação batizada de “Cavalo de Troia” foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado. O Grupo Aéreo deu total cobertura para a ação policial.

Após os suspeitos entrarem em óbito, foi acionado o Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca para recolhimento dos corpos.

A polícia divulgou uma nota sobre a operação, veja:

Na tarde de hoje, dia 08/11, uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze criminosos que cometeram o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco, nesta madrugada. A ação ocorreu na área rural de Santana do Ipanema e onze suspeitos foram atingidos por disparos, os quais foram socorridos ao hospital da região, mas entrarem em óbito. Armas, explosivos, dinheiro, e a caminhonete utilizada no assalto foram apreendidos. A ação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo. Amanhã terá uma coletiva em hora e local a ser definido pela SSP.