PT e PSB discutem união para disputas eleitorais em 2022

Os dois partidos discutem internamente as alianças estaduais que devem ser formadas para a disputa das próximas eleições.

PT e PSB em reunião – © Ricardo Stucket

PT e PSB em reunião – © Ricardo Stucket

O PT (Partido dos Trabalhadores) pretende se unir com o PSB (Partido Socialista Brasileiro) nas disputas eleitorais previstas para 2022. Com isso, os dois partidos já se articulam nos bastidores, e o trâmite desta aliança foi discutida pelo colunista do portal BR104, Adelson Andrade, em seu podcast.

O PSB é um partido que tem grandes nomes na política nacional. Aqui, em Alagoas, por exemplo, o prefeito da capital alagoana JHC (PSB) faz parte do partido socialista. Embora o PT não represente toda a esquerda, uma vez que outros partidos da ideologia pretendem lançar candidatos à presidência da Republica, o ex-presidente Lula já se adianta e discute a formação da aliança.

De acordo com o colunista, o PSB quer que o PT fique neutro em estados específicos do país em troca do seu apoio. Outro ponto também estaria sendo exigido pelo partido, que seria o apoio dos petistas em estados como: Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e no Distrito Federal.

As exigências, no entanto, ainda não foram firmadas entre os dois partidos. Os internautas podem conferir o assunto completo através do vídeo abaixo da matéria.