Falta de água em Maceió alerta municípios vizinhos sobre privatização

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pela BRK Ambiental têm sido cada vez mais criticados pelos alagoanos.

Homem ligando torneira de água em residência – © Reprodução

Homem ligando torneira de água em residência – © Reprodução


Os serviços prestados pela BRK Ambiental em Alagoas continua sendo um dos assuntos mais debatidos entre os alagoanos nos últimos meses. Isso porque o desabastecimento de água nas cidades onde a empresa está inserida tem sido cada vez mais constante.

O colunista do portal BR104, Adelson Andrade, tratou mais um vez sobre o assunto em seu podcast. Para ele, a recente publicação do deputado estadual Galba Novaes (MDB) em seu perfil no Instagram, onde ele aparece tomando banho de “bacia” é uma sinalização preocupante para a população alagoana.

O parlamentar já havia se posicionado contra os serviços da BRK em outras ocasiões. No BR360, programa semanal do BR104, ele afirmou que vários bairros de Maceió e os principais municípios que a empresa se instalou sofre com o desabastecimento de água.

A iniciativa de Galba Novaes é uma forma de demonstrar que o estado poderá voltar ao banho primitivo, ou seja, a tomar banho de cuia devido a falta de água onde a BRK estiver responsável pelo abastecimento.