“Eu não sei como Sérgio Camargo está à frente da Fundação Palmares”, diz Adelson Andrade

O colunista discutiu em seu podcast as declarações do presidente da Fundação Palmares sobre não visitar a Serra da Barriga neste ano.

Presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo - @reprodução

Presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo - @reprodução

Recentemente, o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, afirmou que não vai estar presente no dia 20 de novembro na Serra da Barriga, em União dos Palmares. Local onde existe o Memorial Quilombo dos Palmares.

As afirmações de Sérgio, durante entrevista ao BR104, foram discutidas pelo colunista Adelson Andrade, em seu podcast. Para ele, é inexplicável como o presidente da Fundação ainda permanece no cargo mesmo diante das polêmicas envolvendo o seu nome.

Adelson ressalta que era comum os presidentes da Fundação Palmares subirem a Serra durante as festividade do 20 de novembro, onde é comemorado o Dia da Consciência Negra.

– Sempre foi comum que os presidentes da Fundação Palmares, e até mesmo os ministros da Cultura, se deslocassem até a Serra da Barriga para homenagear, prestigiar o momento importante de reverência à memória de Zumbi dos Palmares – disse Adelson Andrade.