Adelson Andrade: O silêncio concedido a Pazuello

O ex-ministro da Saúde será interrogado na CPI da Covid-19 nesta quarta-feira (19/05).

Eduardo Pazuello – © Getty Imagem

Eduardo Pazuello – © Getty Imagem

Esta semana será uma das mais movimentadas para a CPI da Covid-19. Serão interrogados dois ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro (Sem partido) pelo relator, o senador alagoano Renan Calheiros (MDB).

A comissão ficará atenta aos depoimentos de Ernesto Araújo (ex-ministro das Relações Exteriores), Eduardo Pazuello (ex-ministro da Saúde) e Mayra Pinheiro (secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde).

O ex-ministro Ernesto Araújo pertence a uma linha mais ideológica, com a mesma ideologia do professor de filosofia Olavo de Carvalho que, mesmo estando nos Estados Unidos, tem um grupo pertencente ao governo Bolsonaro que segue as suas diretrizes.

No entanto, não se sabe qual rumo Ernesto tomará em seus depoimentos frente à comissão da CPI. Se ele irá manter a lealdade ao presidente ou se irá relatar algo que interesse à CPI.

Já o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que teve um habeas corpus concedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, é um dos depoentes mais aguardados desta semana.

O assunto foi discutido pelo colunista do portal BR104, Adelson Andrade, no podcast desta segunda-feira (17/05). Os internautas podem conferir o vídeo abaixo da matéria.