Adelson Andrade: Alagoas assume protagonismo na CPI da pandemia

O colunista do portal BR104, Adelson Andrade, fala sobre a atuação de dois alagoanos nas ações que podem definir o futuro do governo Jair Bolsonaro.

Adelson Andrade — © Reprodução/Podcast

Adelson Andrade — © Reprodução/Podcast

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi indicado ao cargo de relator da CPI da Covid-19, que vai investigar as ações do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus. O senador Omar Aziz (PSD-AM) será o presidente da comissão e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento, será o vice-presidente.

Sobre o assunto, o colunista do portal BR104, Adelson Andrade, explica a influência que os dois senadores alagoanos terão nos desdobramentos das investigações.

Existe mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsornaro (sem partido). A ministra Cármen Lúcia do Supremo tribunal Federal (STF) exigiu explicações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressista), sobre o motivo desses pedidos ainda não terem sido lidos na Casa.

O assunto tratado pelo colunista é referente ao protagonismo de Alagoas com os dois nomes envolvidos, no que pode decretar o destino do governo Jair Bolsonaro no país.

Ouça o podcast no início da matéria ou assista o vídeo abaixo: