Três escolas em Pilar recebem ameaças de ataques

Prefeito do Pilar, Renato Filho, informou que os órgãos de segurança do Estado e o Ministério Público já estão trabalhando no caso.

Escola Municipal Embaixador Renato de Mendonça foi um dos alvos das ameaças de ataques | © Reprodução

Escola Municipal Embaixador Renato de Mendonça foi um dos alvos das ameaças de ataques | © Reprodução

O prefeito do Pilar, Renato Filho, se manifestou, neste domingo (9), em seu perfil no Instagram, sobre as ameaças de ataques feitas a três escolas do município através de perfis fakes nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.

O gestor informou que os órgãos de segurança do Estado e o Ministério Público já foram informados sobre o caso, e que eles estão investigando as mensagens dos criminosos.

“Nós comunicamos tudo aos órgãos de segurança do Estado, ao Ministério Público, que estão todos investigando, e nós vamos agir dentro do que foi orientado por todos eles, para dar segurança a todas as pessoas, os alunos, pais da rede pública e da rede privada de ensino do nosso município”, disse Renato Filho nos stories do Instagram.

Diante da gravidade, a Prefeitura também anunciou reforço na segurança nas unidades de ensino, que seguiram com o calendário normal nesta segunda (10).

Sobre o caso

Três escolas do município do Pilar foram alvos de ameaças de ataques nas redes sociais nos últimos dias. Nas publicações, os autores indicavam as datas e os horários das invasões. A primeira seria realizada no Caic Professor Artur Ramos, no dia 20 de abril; no dia 04 de maio, na Escola Espaço Educacional Tia Ivonete; e, no dia 30 de maio, na Escola Municipal Embaixador Renato de Mendonça.

Com o início do trabalho da Polícia Civil (PC) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de Alagoas, o perfil que propagou as mensagens já foi derrubado pelo próprio Instagram.

Confira o comunicado publicado pelo prefeito Renato Filho: