Renato Filho vai entregar mais de 400 residências no Pilar nesta sexta-feira (4)

A entrega das residências faz parte do programa "Casa Verde e Amarela".

Residencial Pilar II, III e IV – © Assessoria

Residencial Pilar II, III e IV – © Assessoria

Em Pilar, centenas de pilarenses irão receber as chaves das primeiras 458 casas do Residencial Pilar II, III e IV. A solenidade de entrega das unidades habitacionais está prevista para acontecer na manhã desta sexta-feira (04/02), a partir das 8h30, no Conjunto Cachoeira do Imburí, na Chã do Pilar.

Mais do que garantir o direito à moradia, o residencial evidencia o compromisso da Prefeitura com o bem-estar da população, resgatando os lares dos pilarenses afetados pela cheia que, em 2017, causou destruição em Pilar e em outras 26 cidades alagoanas.

Toda a logística para a entrega das chaves já está definida. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, SMTT e Guarda Municipal se reuniram nesta quinta-feira (03/02) para traçar os últimos detalhes, como o transporte dos pilarenses contemplados até o local do evento.

De acordo com o comunicado, para irem ao local onde a solenidade vai acontecer, os moradores do município devem se dirigir a um dos seis pontos de partida – CAIC, Rodoviária da Chã, Praça da Chã, Casas Novas (em frente à escola), Praça Floriano Peixoto e Praça Padre Cícero -, a partir das 7h30, portando CPF e carteira de identidade.

O prefeito do Pilar, Renato Filho (MDB), destaca que o residencial é uma grande conquista da população pilarense.

– A Prefeitura entrou com toda a contrapartida necessária para suprir esse déficit, garantindo os equipamentos públicos e serviços indispensáveis aos novos moradores. Afinal, nosso foco é cuidar de quem mais precisa, garantir qualidade de vida a cada vez mais pessoas e evitar, portanto, que elas que habitem áreas de risco – disse o gestor.

Além do prefeito, também vão participar da solenidade o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), a deputada estadual Fátima Canuto (PSC), entre outras autoridades.

Casas

Os conjuntos de casas populares do programa Casa Verde e Amarela – por meio do qual a União investiu recursos, na ordem de R$ 45 milhões, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) – vão beneficiar 2,4 mil pessoas, reunindo infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem.

Os residenciais também possuem salão de festas, playground e ciclovia, além de quadras poliesportiva e de lazer. Todos os espaços foram construídos considerando as demandas de acessibilidade. Pronta para morar, cada casa, por sua vez, tem 45,89 m², compreendendo dois quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro social e uma área de serviço.

*Com informação da Assessoria