Renato Filho destaca importância da casa própria para o cidadão pilarense

A Prefeitura do Pilar e o Governo Federal realizaram a entrega de novos imóveis para moradores da região.

Renato Filho entregando chave da residência a moradora do município do Pilar – © Reprodução/Instagram

Renato Filho entregando chave da residência a moradora do município do Pilar – © Reprodução/Instagram

O prefeito do Pilar, Renato Filho (MDB), esteve nesta sexta-feira (04/02) na solenidade de entrega de 600 moradias destinadas a famílias de baixa renda do município. Ao todo, 2,4 mil pessoas devem ser beneficiadas com as residências nos módulos II, III e IV do residencial Pilar.

“Hoje pude acompanhar a realização do sonho da casa própria, para 600 famílias do nosso Pilar. Um sonho que não era só deles, mas meu também. Um momento inesquecível, que consagrou a nossa luta iniciada ainda em 2017”, escreveu o gestor em suas redes sociais.

“Hoje entregamos aos pilarenses as unidades habitacionais do Residencial Pilar II, III e IV, que garante moradia para 2,4 mil pessoas. Ver o brilho no olhar de cada um e compartilhar essa felicidade com as famílias faz valer todo o trabalho como gestor”, completou.

O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, também participou da entrega das chaves, afirmando o  compromisso do Governo Federal em relação às obras paralisadas no país.

– O presidente tem nos orientado de que o recurso público tem que ser usado a favor de quem paga imposto, de quem é mais pobre, de quem precisa da ação do Governo, independentemente de quem tenha começado a obra – disse.

Ainda de acordo com o ministro, as obras são dos brasileiros que pagam impostos e o Governo Federal não pretende deixar que o Brasil vire um cemitério de obras inacabadas.

– É obra das pessoas que pagam impostos e nós não podemos deixar que o Brasil seja um cemitério de obras inacabadas. Tenho o privilégio de estar aqui em Pilar, em Alagoas, entregando a vocês não pedra, cal, cimento ou tijolo. Mas um sonho. Cidadania, dignidade e realização – afirmou o ministro.