publicidade
publicidade
Pilar

Entrevista: Renato Filho fala sobre eleições 2022, turismo, economia e infraestrutura de Pilar

O prefeito de Pilar destacou a importância dos projetos executados em 2021 e falou sobre as ações previstas para 2022.

Publicado:


publicidade
publicidade


O prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC), falou com exclusividade ao portal BR104 sobre as ações que sua gestão vem executando no município nos últimos meses. O gestor, que é hoje um dos prefeitos mais populares do Estado de Alagoas, conseguiu despertar a atenção não apenas dos pilarenses, mas também do turismo estadual e nacional.

Em dezembro de 2021, Renato realizou no município uma série de ações que beneficiaram todos os cidadãos pilarenses, inclusive aqueles que mais necessitavam. As ações de políticas públicas implantadas na cidade contribuíram para o aquecimento da economia local, gerando mais oportunidade de emprego e garantindo renda extra aos cidadãos.

– O Natal foi um sucesso. Encerramos ontem a programação do Natal. Um fluxo de gente muito grande, comércio aquecido, e pessoas de todo o estado e de várias partes do país vieram conhecer o nosso Pilar – disse o gestor, ressaltando que o município vai garantir ainda mais melhorias no decorrer do ano.

Pilar completa 150 anos em março, e com isso, a gestão de Renato Filho pretende entregar novas obras que estão sendo executadas, além de assinar novas ordens de serviço para obras futuras na área da educação, infraestrutura e turismo, garantindo ainda mais o desenvolvimento do município.

– Durante o mês de janeiro, fevereiro e março teremos a entrega e o início de novas obras. Este ano, Pilar faz 150 anos, onde nós montamos uma programação especial para esses três meses, encerrando no dia 16 de março, que é nossa Emancipação Política – disse o prefeito.

De acordo com Renato Filho, a ideia é garantir melhorias futuras para o município, inclusiva na área da educação.

Carnaval 2022

Durante a entrevista, Renato reforçou o que já havia anunciado sobre os eventos carnavalescos na cidade. Para assegurar a estabilidade da saúde dos pilarenses, o gestor optou por não realizar a festa, em meio ao aumento dos números de casos de infecção da Covid-19 e Influenza, que vem sendo registrado em todos os estados do país nos últimos dias.

Eleições 2022

A respeito das eleições previstas para este ano, o gestor afirmou que está pronto para ajudar Alagoas no que for preciso, seja como candidato ao Governo ou como apoio junto à experiência de sua equipe.

– Olha, as pesquisas mostram o que é o resultado do trabalho em equipe aqui, em Pilar. Temos uma equipe dedicada, todo mundo trabalhando em prol de uma cidade mais justa, mais desenvolvida. Isso reflete nas pessoas felizes em uma aprovação desse tipo. Entramos em um ano eleitoral, onde nós vamos discutir com as pessoas, conversando nos quatro cantos do estado, para que nós possamos trabalhar o melhor projeto para Alagoas. E eu, com a minha equipe, com o meu grupo, nós vamos estar participando dessa discussão, e vamos ver qual o melhor caminho. Se for para ir como candidato, se for ajudando com a nossa contribuição de experiência, nós vamos estar prontos para ajudar Alagoas. Seja lá como for, nós vamos participar – finalizou Renato Filho.

veja também

Renato Filho, prefeito do Pilar – © Alyson Santos
Pilar
De forma remota, Renato Filho acompanha obras de reforma no PSF em Pilar

Dos 13 PSFs existentes no município, 11 já passaram por reformas na gestão do prefeito.


Renato Filho, Prefeito do Pilar – © Alyson Santos
Pilar
Renato Filho testa positivo para a Covid-19

O comunicado foi divulgado na manhã desta terça-feira (18/01), no Twitter do prefeito.


CNH Social – © Reprodução/Internet
Pilar
CNH Digital: Pilarenses pertencentes ao grupo A já podem comparecer à autoescola

O comunicado foi divulgado pelo prefeito do Pilar, Renato Filho, por meio das redes sociais.


Renato Filho durante encontro com agricultores em Arapiraca – © Assessoria
Pilar
Renato Filho percorre o estado com caravana “Me Conta Alagoas”

Nesta sexta-feira (14/01), o prefeito do Pilar esteve na capital do Agreste alagoano, Arapiraca.


Renato Filho, prefeito de Pilar – © Reprodução/Instagram
Pilar
Renato Filho cria programa “Pilar Doce Lar”

O programa tem como objetivo principal reformar cerca de 2 mil residências do município.