
Uma tragédia abalou o Sertão de Pernambuco neste fim de semana. Ingrid Vitória, uma adolescente de apenas 13 anos, foi encontrada morta neste sábado (29) nas proximidades do distrito de Caraíbas. A jovem estava desaparecida desde a última terça-feira (25), quando pegou carona com um vizinho.
Suspeito morto durante abordagem policial
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, o principal suspeito do sequestro foi localizado no distrito de Santa Maria da Boa Vista no mesmo dia em que o corpo da vítima foi encontrado. Durante a abordagem policial, o homem reagiu e acabou sendo baleado. Ele chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde no município, mas não resistiu aos ferimentos.
A ação policial contou com o apoio de equipes especializadas da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Militar da Bahia. A morte do suspeito interrompeu um dos principais caminhos para a elucidação do caso, mas a Polícia Civil segue investigando os detalhes do crime.
Perícia e investigação em andamento
O local onde Ingrid Vitória foi encontrada passou por perícia e o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias exatas da morte e se houve envolvimento de terceiros no crime.
Dinâmica do sequestro
De acordo com o depoimento da mãe da vítima, Ingrid e seu irmão de três anos voltavam de Curaçá, na Bahia, quando aceitaram uma carona do vizinho para chegar ao povoado de Caraíbas. Durante o trajeto, o suspeito teria agredido e amarrado a mãe da adolescente antes de colocar Ingrid no porta-malas do veículo. A mulher conseguiu denunciar o crime, mas, infelizmente, a jovem já havia desaparecido.
Acidente com helicóptero durante buscas
A procura por Ingrid movimentou forças de segurança nos últimos dias. Na sexta-feira (28), um helicóptero da Secretaria de Defesa Social caiu durante as buscas na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no acidente.
A Polícia Civil de Pernambuco continua trabalhando para esclarecer todos os detalhes do crime e trazer respostas à família da jovem.