Pernambuco

Prefeito de Jurema adia início das aulas diante do aumento de casos da Covid e H3N2

A gestão municipal, através de nota, ressaltou que a mudança de data não acarretará prejuízos ao calendário letivo.

Publicado:


Jurema | © Reprodução/Gazeta do Povo
Jurema | © Reprodução/Gazeta do Povo

A Prefeitura do município de Jurema, localizado no agreste de Pernambuco, divulgou que o início das aulas no município – até então previstas para o começo de fevereiro – foram adiadas para 07 de março de 2022.

A decisão foi tomada com base na preocupação com a saúde dos munícipes – marca da gestão do prefeito Edvaldo Marcos Ramos Ferreira (o Branco de Geraldo) – já que houve um aumento significativo de novos casos de Covid em Jurema, além de um surto de H3N2.

Após reunião entre o Prefeito e as Secretarias de Educação e Saúde, Branco de Geraldo (PDT), visando a segurança, saúde e bem-estar de alunos, pais, professores e demais funcionários da Rede Municipal de Educação, decidiu adiar o início das aulas para março.

A Prefeitura, em nota, ressaltou que a mudança de data não acarretará prejuízos ao calendário letivo. A reportagem ouviu pais e mães que aprovaram a medida.

O que pensa os profissionais da Educação

No artigo intitulado “A Ômicron ronda o retorno às aulas em Pernambuco”, publicado no jornal Brasil de Fato Pernambuco e replicado no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo expõe a preocupação de muitos professores e pais sobre o início das aulas presenciais em Pernambuco:

“E no meio de todo esse cenário de caos na saúde do estado, com uma taxa de ocupação enorme das UTIs de nossos hospitais, temos a iminência de retomada das aulas presenciais em nossa rede de ensino estadual. A preocupação com a preservação da vida das educadoras e educadores, assim como também com toda a comunidade escolar, nos deixa receosos quanto à pertinência desse retorno.

A preocupação é que, com a retomada das atividades presenciais nas escolas, a infecção pela Covid-19 se alastre ainda mais, trazendo problemas maiores para a nossa rede hospitalar, que já se encontra saturada em muitos locais.”

Diante dessa realidade, o governo municipal de Jurema escolhe a cautela no lugar da precipitação do governo do Paulo Câmara e de outras prefeituras da região. Alguns municípios da região do agreste pernambucano estão sofrendo com surtos de Covid em crianças após o início das aulas presenciais – como é o caso de Panelas.

Nota da Prefeitura Municipal de Jurema

“Em Jurema o cuidado com a saúde é coisa séria, por isso, devido ao aumento de casos de covid-19 e ao surto da gripe H3N2, após reunião entre o Prefeito e as Secretarias de Educação e Saúde, a Prefeitura visando a segurança, saúde e bem-estar de todos que integram a Rede Municipal de Educação, optou por iniciar as aulas em 07 de março de 2022, e ressalta ainda, que a mudança de data não trará prejuízos ao calendário letivo.”

*Por Eugênio de Lima/BR104 PE

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Atentado no fórum
Vídeo
Filho tenta matar assassino do pai durante julgamento; acusado é solto e ele fica preso

O episódio ocorreu no dia 29 de novembro de 2023, porém, as gravações só vieram a público na última segunda-feira, 1° de abril.


Prefeito de Quipapá, Alvinho Porto - @Reprodução
Pernambuco
Prefeito de Quipapá renuncia ao mandato

Com a saída de Alvinho Porto, o vice-prefeito Genivaldo Timóteo, também conhecido como Pité, está previsto para assumir o comando administrativo do município.


indivíduo foi detido em flagrante após ser acusado de fazer imagens das partes íntimas de mulheres e crianças durante o evento.
Pernambuco
Homem é preso em flagrante por gravação indecente em desfile cívico em Garanhuns

O indivíduo foi detido em flagrante após ser acusado de fazer imagens das partes íntimas de mulheres e crianças durante o evento.


Arvore caída no chão | © Prefeitura de Recife / Twitter
Pernambuco
Urgente! Aulas são suspensas em Recife após fortes chuvas

A população foi aconselhada a permanecer em casa, saindo apenas em caso de necessidade.


Policial Militar mata esposa | © Reprodução
Pernambuco
PM tira própria vida após matar esposa e disparar contra Batalhão em Pernambuco

Nenhum dos alvos do atirador era seu conhecido ou tinha algum convívio com ele.