PM tira própria vida após matar esposa e disparar contra Batalhão em Pernambuco

Nenhum dos alvos do atirador era seu conhecido ou tinha algum convívio com ele.

Policial Militar mata esposa | © Reprodução

Policial Militar mata esposa | © Reprodução

Na manhã desta terça-feira (20/12), um soldado recém-formado do 18º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, identificado como Guilherme, foi autor de uma terrível tragédia. O policial matou sua própria esposa, que estava grávida, com 8 tiros. Após o ocorrido, ele se dirigiu até o 19º BPM, na zona sul de Recife, atirou contra outros policiais e depois se suicidou.

De acordo com o TNH1, uma das vítimas atingidas pelos disparos efetuados por Guilherme, era um policial identificado como Souza, que tinha acabado de ser promovido a segundo-tenente na última segunda-feira (19).

Nenhum dos alvos do atirador era seu conhecido ou tinha algum convívio com ele. Uma testemunha afirmou que Guilherme havia se formado na última turma e apresentava distúrbios psicológicos.

A Polícia Militar emitiu uma nota sobre o caso. Confira:

As forças de segurança estão atuando de forma integrada, neste momento, para dar o suporte aos feridos, investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia envolvendo policiais do 19º batalhão e a mulher de um policial. No contexto atual, não é possível repassar outras informações e é prematuro, além de irresponsável, fazer conjecturas. Neste momento de dor e comoção, solicitamos compreensão e respeito às vítimas, familiares, colegas de profissão e demais envolvidos. Oportunamente, faremos novos esclarecimentos. As polícias Militar, Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros, além de outros órgãos, estão dedicados ao trabalho