Panelas vai ganhar agência da Caixa Econômica Federal

Depois de meses de negociações, incluindo até uma viagem a Brasília, o prefeito Ruben Lima conseguiu fechar com o banco a abertura de uma agência na cidade.

Antigo prédio da Caixa, em Panelas, será reformado | © Eugênio de Lima/BR104-PE

Antigo prédio da Caixa, em Panelas, será reformado | © Eugênio de Lima/BR104-PE

O município de Panelas, no Agreste de Pernambuco, finalmente irá receber uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), algo muito aguardado pela população panelense e por municípios vizinhos como Quipapá, Cupira, Lagoa dos Gatos e Jurema.

Depois de meses de negociações, incluindo até uma viagem a Brasília, o prefeito Ruben Lima conseguiu fechar com o banco a abertura de uma agência na cidade. A gestão anterior da ex-prefeita Joelma Campos (MDB) chegou a firmar parceria para a abertura de uma agência da Caixa no município, segundo o que foi noticiado à época pela própria Prefeitura. Infelizmente, o que se viu foi um posto de atendimento ao invés de uma agência, e que não funcionou nem três meses.

A prefeitura cedeu o local no centro da cidade para as instalações da Caixa, que depois ficou abandonada. Uma reivindicação da população panelense e do comércio local era o funcionamento da agência, pois na região só existem agências da Caixa Econômica Federal nos municípios de Caruaru e Palmares. Com a futura agência, espera-se que o aumento do fluxo de clientes no comércio local aumente, já que a agência irá atender não só Panelas, mas outros municípios.

O jornalismo do BR104 conversou com o prefeito Ruben Lima que disse estar muito feliz em responder às expectativas da população nessa questão. “É importante salientar que não será um posto de atendimento, mas uma agência, que prestará todos os serviços bancários oferecidos pela Caixa. Isso irá impulsionar o comércio, com o aumento de pessoas que virão de municípios vizinhos para serem atendidos pela Caixa de Panelas”, disse o prefeito.

Visitaram as instalações atuais da Caixa em Panelas, o prefeito Ruben e o superintendente de Rede da Caixa, José Antônio. O prédio atual será reformado e ampliado de acordo com o sr. José Antônio, e até o fim deste segundo semestre de 2021, a agência estará em funcionamento.

*Por Eugênio de Lima/PE