
Uma mãe e sua filha morreram após um deslizamento de barreira no Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (6), devido às fortes chuvas que atingem a região há dois dias. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), confirmou a informação em entrevista ao vivo no programa Bom Dia Pernambuco.
A tragédia ocorreu em uma casa localizada em uma área de risco, onde a parte de baixo, próximo à encosta, foi atingida pela queda de terra.
Segundo o prefeito, o deslizamento atingiu uma casa de dois andares, no quarto que ficava próximo à encosta.
“Foi identificado o deslizamento numa casa que é térreo mais um [andar]. E a parte de baixo, na área do quarto, que fica próximo à área da encosta, duas pessoas estavam na casa. Mãe e filha. A filha de 23 anos. E foram atingidas”, disse João Campos.
Vizinhos das vítimas relataram à TV Globo que ouviram um estrondo durante a madrugada e, ao se depararem com os destroços da casa, imediatamente acionaram os bombeiros.
O corpo de Conceição, de 52 anos, e de Nicole, de 23, foi encontrado por volta das 6h30.
Além dessa tragédia, uma mulher também morreu na noite da quarta-feira (5), após sofrer um choque elétrico, em Paulista, no Grande Recife. Com isso, sobe para seis o número de vítimas fatais em decorrência das fortes chuvas.