Homem é morto com tiros na cabeça durante suposta tentativa de assalto

O crime ocorreu no início da tarde, no bairro Caixa D'água, em Cupira. Adriano Albertino da Silva, de 36 anos, morreu no local antes de receber socorro.

A vítima foi identificada como Adriano Albertino da Silva, de 36 anos — © Cortesia ao BR104

A vítima foi identificada como Adriano Albertino da Silva, de 36 anos — © Cortesia ao BR104

A violência tem voltado a amedrontar os moradores de Cupira, município do Agreste Pernambucano. No início da tarde desta quinta-feira (06/05), ocorreu mais um homicídio. A vítima foi identificada como Adriano Albertino da Silva, de 36 anos, que residia no mesmo bairro onde foi morto.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem do BR104/PE, junto às testemunhas, o homem estava trabalhando na laje de uma residência em construção no bairro Caixa D’água, quando elementos armados aproximaram-se em uma moto anunciando um assalto.

Os suspeitos ordenaram às pessoas que estavam no local para deitarem no chão e, em seguida, efetuaram vários disparos na cabeça da vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas pôde apenas constatar o óbito.

A Polícia Militar e Civil já estão no local fazendo o isolamento da área, aguardando a chegada dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). A Polícia Civil seguirá investigando para apurar se o caso de fato se tratou de um assalto, já que nada, aparentemente, foi levado.

Violência

Nos últimos dias, Cupira viu a violência crescer. Houve o assassinato de um adolescente em um latrocínio, dias depois de um duplo homicídio. A Prefeitura havia noticiado uma melhora nos índices de violência na cidade. Entretanto, a violência volta a assombrar a população.

Os populares agora cobram do governo Paulo Câmara uma ação concreta no enfrentamento à violência. Lembramos que a segurança pública é dever dos governos estaduais.

*Com Eugênio de Lima/PE