Encontro com dirigentes esportivos é realizado na Câmara Municipal de Cupira

O vereador Vinícius Lessa foi o anfitrião do evento no qual homenageou Paulinho da Churrascaria e Dr. Zito pela contribuição na história esportiva do município.

Encontro com dirigentes esportivos foi realizado na Câmara de Cupira | © Reprodução

Encontro com dirigentes esportivos foi realizado na Câmara de Cupira | © Reprodução

O vereador Vinícius Lessa foi o anfitrião do evento no qual homenageou Paulinho da Churrascaria e Dr. Zito pela contribuição na história esportiva do município. Lessa tem sido destaque na Câmara por sua atuação em favor e defesa do esporte em suas diversas modalidades em Cupira.

A Prefeitura Municipal de Cupira também esteve apoiando o encontro de esporte e lazer. A iniciativa do vereador Vinicius Lessa foi direcionada para os dirigentes, coordenadores e técnicos de várias modalidades esportivas de Cupira, porém estendida a toda sociedade.

Integrantes do Poder Executivo, Legislativo, sociedade civil e esportistas marcaram presença e contribuíram com a temática do encontro, realizado nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021, na Câmara Municipal de Vereadores / Casa Manoel Joaquim da Silva.

A reunião teve como ponto central a palestra do ex-técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, e do palestrante, Wedson Bezerra. Na oportunidade, o Secretário de Administração, André Macedo, e o Secretário de Cultura, Turismo e Desporto Amador, Edinho Vieira, externaram aos presentes os projetos e programas para incentivar à prática de esportes e valorizar os profissionais da área da educação esportiva. O vice-prefeito Eduardo Lira também compareceu ao encontro e ressaltou o momento como fundamental para discutir novas ideias e projetos para fomentar o esporte cupirense.

Outro ponto importante na apresentação de André Macedo foi os investimentos em planejamento para os próximos três anos, destacando o programa COMVIDA, iniciativa do poder executivo municipal de inclusão social, que vai funcionar como escola de contraturno, beneficiando os mais vulneráveis, que poderão usufruir de várias modalidades esportivas e projetos que visam ser um braço direito da educação, da ação social, do esporte e do lazer.

*Por Eugênio de Lima/BR104 PE