Pará

Família vela corpo de idosa vítima de Covid-19 e descobre que ela está viva ao abrir caixão

Um neto da idosa descobriu que o corpo que estava sendo velado era de outra pessoa, ao quebrar o protocolo e abrir o caixão

Publicado:


Idosa dada como morta no Pará - @Reprodução
Idosa dada como morta no Pará - @Reprodução

O velório de uma idosa de 68 anos que havia sido diagnosticada com o novo coronavírus, e que estava internada num hospital em Belém do Pará, para se tratar do Covid-19, causou grande confusão quando a família percebeu que o corpo que estava sendo velado era de uma outra pessoa.

Os familiares da dona Maria da Conceição Oliveira, começaram a desconfiar que o corpo que estava no caixão lacrado, em cumprimento ao protocolo do Ministério da Saúde por ter sido vítima, em tese, de Covid-19, não era da idosa, através de uma conversa com um funcionário da funerária que foi responsável por colocar o corpo no caixão.

As características que o homem falou não condiziam com as características da idosa, embora o atestado de óbito tenha sido emitido com o nome dela, e  por essa razão, um dos netos de dona Maria decidiu quebrar o protocolo e abrindo o caixão. Ele acabou descobrindo que o corpo era de outra pessoa.

Ao ver que o corpo não era da idosa, filhos e netos de dona Maria foram ás pressas até o hospital;

– Fizemos um escândalo na frente e entrou o neto dela. Ele teve que ver mais de 30 cadáveres, um por um, correu risco, e não encontrou a avó. Todo mundo dizendo que ela estava morta. – Contou uma das netas.

Depois de muita angustia, uma enfermeira do hospital conseguiu localizar dona Maria, que estava na enfermaria do hospital com vida. A enfermeira fez uma vídeo-conferência com a família, para mostrar que a idosa estava viva, já que ela está numa área para pacientes com Covid-19, e a entrada de visitantes não é permitida.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a polícia deverá investigar o caso.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Reduzir salário dos vereadores
Pará
Estudante coleta assinaturas para reduzir salário de vereadores pela metade

Na primeira semana já foram recolhidas mais de 5 mil assinaturas