Kil é o grande vencedor em União, e não é por causa dos mais de 13 mil votos

Areski já foi eleito três vezes como prefeito de União dos Palmares

Prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas — © Alyson Santos/BR104

Prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas — © Alyson Santos/BR104

Areski de Freitas (MDB), o Kil, é e será por mais quatro anos o prefeito de União dos Palmares, venceu as eleições com 13.008 votos, impondo uma diferença de mais de 3 mil votos frente ao segundo colocado, Sebastião de Jesus (CIDADANIA), que obteve 9.800 votos.

Contudo, Kil não é o grande vencedor por causa da quantidade de votos recebidos ou por conta da diferença de mais de 3 mil votos, afinal de contas, em 2016 foi eleito com uma distancia bem maior em relação ao segundo colocado.

Contando com o resultado do último domingo (15), Areski já se elegeu três vezes como prefeito de União dos Palmares, mas desta vez, além de lhe dar o direito de administrar o município por mais um quadriênio, a vitória consolida o seu nome como a principal liderança politica da atualidade no município.

Dono do resultado

Em 2008, quando foi reeleito depois de assumir o cargo por conta do falecimento prematuro do então prefeito Zé Pedrosa, Areski viu os méritos da vitória serem atribuídos ao legado deixado por Pedrosa, um dos prefeitos mais populares que já passaram pela prefeitura de União dos Palmares.

Já em 2016, contra todas as projeções, Kil conseguiu candidatar-se e venceu com uma das maiores diferenças já registrada em União. Porém, o seu vice-prefeito, o popular empresário Zé Alfredo, conseguiu ofuscar os méritos da grande articulação que Areski conseguiu fazer.

Agora em 2020, o resultado das urnas foram inquestionáveis, Kil foi o mais votado mesmo enfrentando o seu vice-prefeito, que se gabava de ser o responsável pela vitória em 2016, bem como enfrentou o candidato apoiado pelos líderes da família Pedroza e do ex-governador Mano.

Escolheu como vice-prefeito o impopular ex-secretário Júnior Menezes, e mesmo assim venceu.

Após o resultado das eleições de 2020, não é mais difícil responder a pergunta que foi feita repetidas vezes durante os últimos dias: Quem tem voto em União dos Palmares?

Prefeito Areski Freitas – @BR104

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BR104