TRF-5 afasta prefeito de Girau do Ponciano do cargo

O prefeito David Barros (PTB), é acusado de ocultação de crimes licitatórios que causou um prejuízo de R$ 2,3 milhões aos cofres públicos em 2012

Determinação judicial afasta prefeito de Girau do Ponciano do cargo municipal — © Reprodução

Determinação judicial afasta prefeito de Girau do Ponciano do cargo municipal — © Reprodução

Operação — Uma operação da Polícia Federal de Alagoas (PF/AL) cumpriu na manhã desta terça-feira (19), oito mandados de busca e apreensão na cidade de Girau do Ponciano, Agreste do Estado de Alagoas.

A ação federal é referente a ‘Operação Duplicidade’, que investiga casos de fraudes em licitações e supostos desvios de recursos públicos federais de órgãos como o Fundeb.

Além dos mandados de busca e apreensão, houve também o sequestro de bens móveis e imóveis, a intenção é que haja a possibilidade do ressarcimento ao erário público, que teve uma perca de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

+ Aprovado projeto que proíbe corte de luz e água nos fins de semana em União

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª), determinou ainda o afastamento do prefeito do município David Barros (PTB), para que as investigações policiais não sejam prejudicadas.

O prefeito é suspeito por ocultação de crimes licitatórios ocorrida no ano de 2012, na cidade, ele ficará afastado de seu cargo em um período de 60 dias devido à ordem judicial.