Sobe para 83 o número de prisões na Operação Flash Back

Só em Alagoas, 49 membros da facção foram presas na operação

Sobe para 83 os números de prisões na Operação Flash Back — © Ascom/MPE

Sobe para 83 os números de prisões na Operação Flash Back — © Ascom/MPE

Brasil — Subiu para 83 o número de membros ligados a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), presos na Operação Flash Back, iniciada nas primeiras horas da última quarta-feira (27), nos estados de. Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.

Na manhã desta sexta-feira (29), policiais envolvidos na operação conseguiram preder um homem e uma mulher suspeitos de serem comandantes de uma facção criminosa, no Estado de Sergipe. Dessa forma, a polícia já prendeu um total de 83 membros da facção, destes, 49 foram detidos em Alagoas.

+ ‘Tribunal do crime’: Integrantes de facção recebiam instruções para executar inimigos

As investigações têm como objetivo cumpri 110 mandados de prisão nos estados citados na matéria, de acordo com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), junto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), órgãos coordenadores da operação, a mulher presa nesta sexta-feira foi identificada por Sara.

“Ela comandava tudo de Sergipe, diretamente de Roraima. A Sara era considerada a centralizadora, se houvesse chefes era a mais alta da hierarquia. O novo esposo dela está no semiaberto e uma das características dela é ser muito violenta. Sara era quem administrava o PCC, seção feminina de Roraima, já há algum tempo. Era quem articulava mortes e podemos afirmar que, como chefe, é muito má”, afirma a investigação.