Policial da reserva é detido em operação realizada nesta sexta-feira (18) em Maceió

A Polícia Civil informou que as equipes estão atuando nas ruas e que um balanço completo da operação será divulgado em breve.

Policiais durante o cumprimento das operações | Foto: Cortesia

Policiais durante o cumprimento das operações | Foto: Cortesia

Nas primeiras horas desta sexta-feira (18/8), uma operação policial coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) sob o comando da delegada Tacyane Ribeiro, em colaboração com o Tigre, Oplit e forças da Polícia Militar de Alagoas, foi deflagrada visando o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra indivíduos acusados de envolvimento em crimes de homicídios na região.

A ação, que também contou com a participação dos delegados Arthur César, Francisco Medson e Talita Aquino, mobilizou equipes que se distribuíram por diversos pontos da capital alagoana para garantir o êxito no cumprimento das ordens judiciais.

Informações indicam que a operação resultou na prisão de um policial militar da reserva, cujo envolvimento nos casos de homicídio está sendo investigado.

A delegada Tacyane Ribeiro, em coletiva de imprensa, declarou que foram expedidos um total de 11 mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão nos bairros Jacintinho, Benedito Bentes, Chã de Bebedouro e Santa Amélia. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.

A Polícia Civil informou que as equipes estão atuando nas ruas e que um balanço completo da operação será divulgado em breve. Como resultado das ações, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 380, bem como munições de diversos calibres, incluindo 357, 9mm, 22 e 38.