Polícia Federal faz operação em Alagoas contra fraudes no seguro-desemprego

A operação visa cumprir 1 mandado de prisão e 40 de busca apreensão

Polícia Federal - @reprodução

Polícia Federal - @reprodução

No início da manhã desta quarta-feira (14/10) a Polícia Federal em Alagoas, iniciou a operação Seguro-Mamata, realizada em mais três estados – São Paulo, Sergipe e Pernambuco.

A operação visa cumprir 1 mandado de prisão e 40 de busca e apreensão, para desarticular uma quadrilha que segundo as investigações pratica fraudes contra o seguro-desemprego.

Segundo a PF, o inquérito policial foi instaurado há cerca de um ano e meio. Durante as investigações, foram identificados vários vínculos empregatícios com empresas fantasmas e empregadores individuais inexistentes com o objetivo de criar burlar direito ao seguro-desemprego.

​​Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.

União dos Palmares

Uma viatura da Polícia Federal foi vista no início da manhã, na rua Presciliano Sarmento, no centro de União dos Palmares. A assessoria da PF não informou se a presença dos agentes no município tem haver com a operação.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, onde serão analisados.

Viatura da Polícia Federal – @cortesia