A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quarta-feira (8), uma operação para combater crimes e cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em diversas regiões do Estado de Alagoas.
A ação, contou com a participação de policiais civis de 12 Delegacias Regionais, além do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI).
Entre os municípios que concentram as atividades da operação estão União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Novo Lino, Viçosa, Penedo, Matriz de Camaragibe e São Miguel dos Campos.
De acordo com o delegado-geral adjunto, Eduardo Mero, a operação visa ampliar o combate à criminalidade e levar criminosos para a cadeia. “Essas operações enviam criminosos para a cadeia, evitando a impunidade e oferecendo uma sensação de segurança aos alagoanos”, disse.
No total, 150 policiais civis e militares estão em ação, contando com o apoio de 40 viaturas. Os mandados judiciais visam crimes que variam desde homicídios, latrocínios e estupros de vulneráveis até tráfico de drogas, posse ilegal de armas, roubo, tentativa de estupro e ameaça.
Além das prisões, a operação realizou a apreensão de drogas, armas de fogo e celulares. As pessoas presas serão encaminhadas ao sistema prisional alagoano.