Operação desarticula organizações criminosas que atuavam em AL e PE

Os criminosos atuavam no comercio ilegal de aves com sonegação de impostos. 14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão foram expedidos na operação.

Pirâmide Feudal — © Ascom/SSP

Pirâmide Feudal — © Ascom/SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) em uma ação conjunta com a DEIC e BPRv realizou, na madrugada desta quinta-feira (08/04), uma operação nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera e Penedo. Além dos municípios alagoanos, a operação também aconteceu em Correntes e Garanhuns, em Pernambuco.

A “Pirâmide Feudal”, como foi batizada, tinha como objetivo desarticular três organizações criminosas que atuavam, principalmente, no comercio ilegal de aves com sonegação de tributos.

Os agentes envolvidos na ação buscaram cumprir 14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Durante a ocorrência, foram apreendidos dinheiro em espécie, tanto em reais quanto em dólares e euros, além de armas, munições e uma agenda com anotações.

Todos os suspeitos e materiais apreendidos serão encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para que os procedimentos cabíveis sejam realizados.

Os criminosos podem responder por sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, comercialização irregular de aves impróprias para consumo e comercialização de armas de fogo.

 

[sliderpro id=”181″]