Mais dois suspeitos de hackear autoridades são presos pela PF

A 2ª etapa da Operação Spoofing cumpre mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em endereços de pessoas ligadas facção

Mais dois suspeitos de hackear autoridades são presos pela PF — © Reprodução

Mais dois suspeitos de hackear autoridades são presos pela PF — © Reprodução

Operação — A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (19) a segunda etapa da Operação Spoofing que tem como objetivo investigar a origem de ataques de hackers contra autoridades brasileiras.

Os agentes envolvidos na operação prenderam mais dois suspeitos pelas invasões de interceptações telefônicas que ocasionaram os vazamentos de informações da Lava Jato.

As principais autoridades envolvidas nas interceptações foram, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e de seu parceiro na Operação Lava Jato, o procurador da República, Deltan Dallagnol, que atua como chefe da força-tarefa no estado de Curitiba.

Além dos suspeitos presos temporariamente, a polícia também cumpriu busca e apreensão em mais quatro endereços. Segundo informações, um dos detidos na nova fase da operação foi, Thiago Eliezer Martins, programador de computador. A ação policial foi autorizada por Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira na capital paulista e em Sertãozinho, em São Paulo, e no Distrito Federal.