Policial

Suspeito tenta se esconder atrás de muro mas é flagrado com maconha em União dos Palmares

Um homem foi detido por militares do Pelopes na tarde deste sábado (24/01/2026) após tentar se esconder de uma guarnição durante patrulhamento em União dos Palmares.

porção de maconha embalada em plástico é exibida na mão durante apreensão em União dos Palmares
Porção de maconha apreendida em União dos Palmares durante ação policial. (Foto: Reprodução)

UNIÃO DOS PALMARES (AL) — Um homem foi detido por militares do Pelopes na tarde deste sábado (24/01/2026) após ser flagrado com uma porção de maconha na Rua Jânio Quadros.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h05 no Conjunto Nossa Senhora das Dores.

A guarnição do Pelopes realizava patrulhamento de rotina quando avistou o suspeito caminhando pela via pública.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o indivíduo tentou se esconder atrás de um muro, o que motivou a abordagem imediata pelos policiais.

Durante a revista pessoal, os militares encontraram ao lado do homem uma porção de substância análoga à maconha. Questionado sobre o entorpecente, o envolvido negou a propriedade do material, mas admitiu ser usuário de drogas.

O suspeito não portava documentos de identificação e foi identificado através do Sistema Quimera, da Secretaria de Segurança Pública.

Após consulta, os policiais confirmaram que não havia mandados de prisão em aberto contra ele.

A ocorrência foi resolvida por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme previsto na Lei de Drogas. O homem se comprometeu a comparecer à Justiça quando convocado e foi liberado no local.

Esta é a segunda ação do Pelopes com apreensão de entorpecentes em União dos Palmares neste sábado. Mais cedo, a unidade já havia detido um motociclista com crack no Loteamento Santa Maria Madalena.

Ações de patrulhamento tático continuam intensificadas na região para coibir o consumo e o tráfico de entorpecentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181 ou diretamente ao 2º Batalhão de Polícia Militar.

Correções: Encontrou um erro ? Fale com a redação: contato@br104.com.br.