Netflix afirma que cobrança por compartilhamento de senhas foi bem-sucedida

Segundo informações da empresa, com a sua nova política, foram adicionados 5,9 milhões de assinantes novos à plataforma.

Netflix | © Reprodução

Netflix | © Reprodução

Executivos da Netflix anunciaram na última quarta-feira (19/7) que a cobrança por compartilhamento de senhas foi bem-sucedida em mais de 100 países. O fato foi constatado em uma conferência com acionistas para apresentar o balanço financeiro do segundo trimestre.

Segundo informações da empresa, com a sua nova política, foram adicionados 5,9 milhões de assinantes novos à plataforma nos últimos três meses, sendo 1 milhão de pagantes em cada região de atuação.

“Portanto, a maior parte do crescimento de nossa receita este ano vem do crescimento em volume por meio de novas assinaturas pagas e isso é amplamente impulsionado por nosso lançamento de compartilhamento pago”, disse o diretor financeiro da Netflix, Spencer Adam Neumann, em conferência na quarta-feira.

Com o bom resultado para a empresa, a cobrança para os usuários que compartilharem senhas continuará, uma vez que os executivos esperam que essa política acelere ainda mais as receitas.

“Esperamos que esse impacto se desenvolva ao longo de vários trimestres”, disse o executivo.

Anúncio de cobrança mensal 

A Netflix anunciou no fim de maio a cobrança de um adicional mensal de R$ 12,90 para os usuários do Brasil que compartilham suas senhas da plataforma com outras pessoas que não moram na mesma residência que eles.

De acordo com as novas instruções, caso o titular de uma conta da Netflix queira compartilhá-la com pessoas de outras residências, ele deve adquirir um acesso de assinante extra, por R$ 12,90. Caso não queira, ele pode optar por transferir o perfil da outra pessoa, que terá que arcar com uma nova assinatura.

“A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”, explicou a empresa à época do anúncio.