publicidade
publicidade
Netflix

Boate Kiss: Tragédia inspira nova minissérie da Netflix

A Netflix vai mostrar a tragédia na Boate Kiss a partir de um outro ponto que os brasileiros ainda não conhecem.

Publicado: | Atualizado em 24/11/2021 08:35


Vítimas de tragédia na Boate Kiss
Vítimas de tragédia na Boate Kiss

O incêndio na Boate Kiss, que vitimou 242 jovens e deixou mais de 600 feridos em 2013, na cidade de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, será representado em uma minissérie de cinco episódios pela Netflix.

O Brasil amanheceu de luto no dia 28 de janeiro, quando os telejornais cobriram o acidente. A maioria das vítimas eram jovens com menos de 25 anos, que morreram asfixiados por causa da fumaça.

O novo projeto da Netflix vai contar a história a partir do olhar da jornalista Daniela Arbex, que escreveu um livro narrando como a tragédia aconteceu, com base em uma minuciosa pesquisa a partir de dados oficiais das investigações policiais. Ela vai auxiliar na trama como consultora de roteiro.

A minissérie sobre a tragédia da boate Kiss se chamará “Todo Dia a Mesma Noite” e começará a ser gravada em 2022. Ainda não há previsão de estreia, mas a expectativa é que ela chegue na plataforma até o fim do ano que vem.

Tragédia na Boate Kiss

As investigações concluíram que a tragédia que ocorreu na Boate Kiss se deu pelo fato de uma banda, que se apresentava no local, ter cometido a imprudência de usar um artefato pirotécnico – que só é permitido em espaços abertos e com bastante circulação de ar – em um local fechado.

Quando o incêndio começou dentro da boate e as pessoas começaram a correr para fora do prédio, testemunhas relataram que os seguranças fecharam as portas com correntes e cadeados, porque eles não sabiam o que estava ocorrendo lá dentro.

O lugar não tinha saídas de emergência liberadas, e algumas pessoas que estavam fora precisaram abrir buracos na parede com marretas, para tentar salvar as outras e ajudar a fumaça a sair.

O caso da Boate Kiss foi usado para promover uma revisão na legislação brasileira sobre fiscalização em locais de eventos, inclusive, bombeiros precisaram revistoriar espaços de eventos em todo o país, e muitos foram fechados ou multados, porque apresentavam riscos de acontecer o mesmo que aconteceu em Santa Maria.

veja também

Confira os lançamentos de dezembro na Netflix
Netflix
Confira os lançamentos de dezembro na Netflix

A Netflix divulgou a lista de lançamentos para dezembro.


Ron Bugado - Divulgação
Netflix
Ron Bugado na Netflix? Saiba onde assistir a nova animação da Disney

Desde que estreou nos cinemas, Ron Bugado já é um dos filmes mais pesquisados na web.


Antonio Banderas em Atos de Vingança - @Netflix
Netflix
Filme “ruim” de ação com Antonio Banderas bomba na Netflix

"Atos de Vingança" surpreendeu o público da plataforma de streaming.



Novo filme da Netflix tem resultados negativos de assinante — © Reprodução
Netflix
Novo filme da Netflix causa polêmica por sensualizar meninas de 11 anos

No trailer do filme, no YouTube tem mais de 800 mil visualizações com 150 mil avaliações negativas