As guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici foram acionadas nesta terça-feira (3) após uma tentativa de homicídio ocorrida nas proximidades do Mercado Público. A vítima, do sexo masculino, foi levada ao Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, onde passou por cirurgia e está fora de perigo.
Segundo informações do CISP, ao chegarem ao local do atentado, os policiais tiveram a confirmação do ocorrido por populares, mas o homem já havia sido socorrido para uma unidade hospitalar. Relatos iniciais indicam que ele sofreu múltiplos golpes de arma branca.
As equipes se dirigiram ao hospital para obter mais informações. Lá, uma testemunha relatou que a vítima apareceu cambaleando em direção à rodovia e pediu ajuda.
Ainda segundo a testemunha, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas uma equipe da Polícia Civil assumiu o transporte do homem até a unidade de saúde mais próxima. De lá, ele foi encaminhado rapidamente para o HRM, em União dos Palmares, onde passou por cirurgia e agora se encontra fora de perigo.
Após diversas diligências, as guarnições da PM, em conjunto com a Polícia Civil, capturaram os quatro autores do crime. Sob custódia, eles confessaram o delito.