Ventania arranca telhados, árvores e assusta moradores de Murici

Placas caíram e parte de um telhado foi arrancado com a força do vento

Placas caíram e parte de um telhado foi arrancado com a força do vento (Crédito: Cortesia)

Placas caíram e parte de um telhado foi arrancado com a força do vento (Crédito: Cortesia)

Murici – Imagens enviadas por internautas mostram mais transtornos causados pelas chuvas que caem desde a madrugada desta segunda-feira (28), em todo o estado de Alagoas. Na cidade de Murici, uma ventania atingiu a cidade e causou destruição.

Segundo relato de testemunhas, era por volta das 7h, quando moradores ouviram fortes barulhos. Nesse momento, a marquise de uma loja estava sendo derrubada na Avenida Mundaú. O vento também retorceu a placa de um estabelecimento comercial na Rua Firmino de Queirós.

Com a ventania, a cobertura de uma casa localizada na Rua Arnon de Melo, foi arrancada e arrastada no meio da rua. Fios de energia elétrica ficaram espalhados nas calçadas e as lâmpadas de vários postes foram quebradas; árvores foram arrancadas. O temporal também causou queda de energia em uma parte da cidade.

Chuvas devem continuar, mas com menos intensidade

De acordo com o meteorologista da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Nunes Pinho, existe a previsão de chover mais 40 milímetros ainda nesta segunda-feira na região metropolitana, que abrange os municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Rio Largo, entre outras cidades.

+ PRF alerta motoristas que trafegam pela Zona da Mata sobre os riscos de acidentes

Vinícius explica ainda que a previsão para hoje é pela permanência das chuvas, com pancadas mais fortes na região metropolitana. A chuva se estende ainda nas regiões Agreste, Zona da Mata e Baixo São Francisco, mas não com a mesma intensidade se comparada à metropolitana. “O tempo deve melhorar nesta terça-feira [29], com sol e registros de tempo seco”, completa o meteorologista da Semarh.

A Semarh reitera que a Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

*com informações de Agências