Qualifica Mais Murici: Projeto vai levar cursos profissionalizantes para alunos da rede pública

Os cursos serão ofertados em parceria com o SESI-SENAI, e vai beneficiar inicialmente 100 alunos da rede pública de ensino.

Secretária de Educação de Murici | Assessoria

Secretária de Educação de Murici | Assessoria

A Secretaria de Educação do município de Murici inicia no próximo dia 8 de agosto (segunda-feira) o Projeto Qualifica Mais Murici, ofertando cursos profissionalizantes em parceria com o SESI-SENAI.

A rede municipal de ensino receberá cursos de capacitação para qualificação inicial de 100 estudantes do ensino fundamental, acima de 14 anos (8° e 9° anos), distribuídos entre as escolas Juvenal Lopes, Pedro Tenório Raposo e Professor Aurino Maciel.

As inscrições foram realizadas com os alunos entre os meses de junho e julho, mediante o preenchimento de ficha de inscrição e assinatura de um Termo de Autorização e Responsabilidade por parte dos responsáveis diretos.

Os cursos oferecidos são: Auxiliar de Almoxarifado e Auxiliar de Administração, ambos com a capacidade máxima de 25 vagas, sendo ministrados no contraturno dos alunos. Serão três dias de aulas semanais.

Para formalizar a proposta e a parceria, a secretária de Educação Cássia Regina recebeu, na última quarta-feira (27/-7), o Analista do SESI-SENAI, Kleyton Leite.