Programa Prato Cheio contempla 750 famílias de Murici com kits alimentícios

Os kits foram distribuídos na manhã desta terça-feira (08/06) para as famílias carentes da cidade.

Programa Prato Cheio em Murici – © Assessoria

Programa Prato Cheio em Murici – © Assessoria

A Prefeitura de Murici foi contemplada na manhã desta terça-feira (08/06) com o Projeto Prato Cheio para o Desenvolvimento, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O programa visa combater a insegurança alimentar frente à pandemia do novo coronavírus.

Por meio das redes sociais, o prefeito do município, Olavo Neto (MDB), que acompanhou a entrega dos donativos, junto com o vice-prefeito Remi Filho, destacou a importância da cidade ter sido contemplada com o programa.

– Nossa cidade foi uma das contempladas com essa importante ação, que visa combater a insegurança alimentar de muitas famílias frente à pandemia – destacou o prefeito em seu perfil no Instagram.

De acordo com o comunicado, Olavo Neto afirmou que 750 cestas básicas, contendo alimentos, produtos de higiene e limpeza, foram entregues às famílias da cidade.

Programa Prato Cheio

O programa foi criado com objetivo de ajudar famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, pré-selecionadas pela SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social), e acontece em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), junto com a Atricon, Sebrae, Fundação Banco do Brasil e outras instituições parceiras.

A ação atende pessoas inscritas em programas sociais do governo federal, como o CadÚnico (Cadastro Único), além daquelas com renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo per capita.

 

[sliderpro id=”201″]