Preso acusado de matar adolescente em Murici

Segundo o delegado Sidney Tenório, com a prisão de Marcelo Vicente da Silva o caso é inteiramente concluído

Preso acusado de matar adolescente com requintes de crueldade em Murici — © ReproduçãoPreso acusado de matar adolescente com requintes de crueldade em Murici — © Reprodução

Preso acusado de matar adolescente com requintes de crueldade em Murici — © Reprodução

Murici — Foi preso na noite dessa quinta-feira (24), mais um jovem suspeito de envolvimento no assassinato do adolescente João Vitor Fernandes da Silva, de 14 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 4 de julho, no município de Murici, região da Zona da Mata de Alagoas. A prisão foi efetuada por agentes do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) que auxiliavam nas buscas.

Um segundo envolvido no crime, João Lucas dos Santos, de 23 anos, já havia sido preso em flagrante e confessado o crime. “Foi fundamental a participação da DGPC na prisão dos dois envolvidos, que tiveram a prisão representada por nós no dia seguinte ao fato e decretada pela juíza Emanuela Porangaba”, explicou o delegado Sidney Tenório.

No dia do assassinato, o adolescente foi arrastado por João Lucas e Marcelo Vicente para dentro de uma residência onde foi torturado e morto a golpes de faca e pedradas. O corpo somente foi encontrado na manhã do dia seguinte, quando a família comunicou o caso para a Polícia Civil (PC).

+ Em sessão de tortura, homem raspa cabelo de ex e a faz comer fezes

Uma testemunha que estava com João Vitor na hora em que ele foi abordado pelos dois homicidas contou que, ao chamar a vítima, os criminosos perguntaram se ela fazia parte de uma facção criminosa, o que pode indicar a motivação do crime.

“O homicídio está esclarecido com prisões. E assim será para todos os casos ocorridos na cidade de Murici. Não haverá descanso enquanto o autor não estiver atrás das grades”, assegurou o delegado Sidney Tenório.

Adolescente foi torturado e morto a golpes de faca e pedradas — © Cortesia ao BR104

*com informações da PC/AL