Prefeitura de Murici realiza treinamento com motoristas escolares para volta às aulas

A iniciativa visou certificar, aperfeiçoar, qualificar, atualizar e habilitar os participantes, que são responsáveis pelo deslocamento das crianças até a escola.

Curso de Condutores de Escolares, em Murici | © Assessoria

Curso de Condutores de Escolares, em Murici | © Assessoria

O Governo Municipal de Murici, por meio da Secretaria de Educação, junto à Rede de Auto Escolas Palmarinas, nesta quinta-feira (09), promoveu aos seus colaboradores, no Auditório, os cursos de: Atualização do CTB – Código de Trânsito Brasileiro, Condutores de Veículos Escolares e Psicologia de Trânsito.

Os temas foram conduzidos pelo professor especialista Késio Augusto – Diretor/Gestor e Cientista de Trânsito (UFAL/UFBA/UFDF/INAPES), Ex-Superintendente da SMTT de União dos Palmares e do DEMUTRAN de São José da Laje – com o suporte das psicólogas Jéssica Batista e Késia Andréia, que trataram diretamente da questão da psicologia no trânsito e da empatia. Estes são alguns dos profissionais que merecem todo o nosso elogio e reconhecimento, destacando-se pelo compromisso, capacidade, profissionalismo e trabalho de excelência por onde passam.

Curso de Condutores de Escolares, em Murici | © Assessoria

A iniciativa visou certificar, aperfeiçoar, qualificar, atualizar e habilitar os participantes, no sentido de reconhecerem a dimensão da responsabilidade que eles possuem em estarem no seu dia a dia deslocando, conduzindo e transportando o futuro de nosso país, levando os alunos à escola e em seguida devolvendo-os aos seus lares com o máximo de segurança possível.

Esses participantes puderam contar com uma metodologia dinâmica e um conteúdo educacional atualizado e de alta qualidade sobre a Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Psicologia de Trânsito, Convívio Social, Relacionamento Interpessoal e Boas Práticas no Processo de Transporte Escolar, além de disporem de certificação imediata.

Curso de Condutores de Escolares, em Murici | © Assessoria

A psicóloga Jéssica Batista relatou que já aplicou esse curso em municípios como União dos Palmares, São José da Laje, Marechal Deodoro, entre outros, para os profissionais que atuam diretamente no trânsito. Ela enfatizou também a importância desse curso para a resolução de conflitos e autocontrole no tráfego, pois são aplicadas técnicas de relaxamento que os alunos levam para a vida.

De acordo com a Secretária de Educação, Cassia Regina de Souza Lima Xavier: “Esse tipo de formação acontecerá inúmeras vezes e na realidade é um presente na vida de cada participante, pois oportuniza os mesmos a desenvolverem uma boa qualificação profissional e pessoal, além de, principalmente, reconhecerem o nível de responsabilidade dado a eles”, disse ela.

Curso de Condutores de Escolares, em Murici | © Assessoria

Além da presença da Secretaria, do Coordenador Administrativo, Elias Benedito, e da Assessora de Gabinete, Natalia Gabriele, aproximadamente 50 pessoas participaram do evento, entre eles motoristas e monitores, que são responsáveis diretamente pelo deslocamento das crianças até a escola, que foram qualificados e receberam seus certificados, junto com um novo fardamento, e ainda foram servidos com um maravilhoso Coffee Break, promovido pela Secretaria.

“Essa qualificação não só servirá para o contexto atual em que eles estão, mas para toda a vida, uma vez que o conhecimento é o passaporte de acesso ao mercado de trabalho e, consequentemente, a uma condição de vida mais digna”, pontuou Késia Paiva, graduanda em Psicologia.

“Seria muito bom se todos os municípios buscassem assim como fez a Secretaria de Educação de Murici, oferecer esses eventos, visto que, estarão promovendo aos seus colaboradores através dessa qualificação um trabalho de excelência que irá refletir na felicidade e no reconhecimento da população. Temos assim, a mesma finalidade que é: SALVAR VIDAS, pois ninguém está livre de acidentes de trânsito, e estes não dizimam somente bens materiais, destroem principalmente sonhos e vidas!”, ressaltou o Prof. Esp. Kesio Augusto.