Prefeitura de Murici emite nota após morte de criança que caiu em buraco

A menina caiu e se afogou com a água retida na cratera; gestão disse que "está oferecendo ajuda e assistência à família".

Criança caiu em buraco de suposta obra inacabada em Murici | © Reprodução

Criança caiu em buraco de suposta obra inacabada em Murici | © Reprodução

Familiares e amigos da pequena Evelly Vitória Oliveira, de apenas 4 anos, estão desolados com a sua morte. Eles denunciam que a menina caiu em um buraco de uma suposta obra abandonada pela prefeitura de Murici, município localizado na Zona da Mata de Alagoas.

A fatalidade aconteceu na noite da última quarta-feira (19/01). De acordo com testemunhas, a garota brincava próximo à sua residência, quando caiu e se afogou com a água retida na cratera. Ela chegou a ser levada para o hospital, onde já chegou inconsciente.

Inclusive, a família alega que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer o socorro da criança, mas a espera pela ajuda médica durou cerca de seis horas. No início da tarde desta quinta (20), o óbito de Evelly foi confirmado pela unidade de saúde.

foto registrada por populares mostra uma retroescavadeira no local onde menina caiu | © Reprodução

A revolta dos moradores foi maior porque eles flagraram, ainda na tarde de ontem, máquinas que teriam sido enviadas pela Prefeitura para tapar o buraco no qual a menina caiu. Uma foto registrada por populares mostra uma retroescavadeira no local.

Na manhã desta sexta-feira (21), a reportagem do Portal BR104 entrou em contato com o assessor de comunicação da Prefeitura de Murici, Jailson. Ele informou que a gestão “emitiu uma nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos familiares”.

Confira a nota na íntegra:

Nota oficial

Neste momento a Prefeitura de Murici está oferecendo ajuda e assistência à família da menor EV em razão do seu falecimento.

A circunstância do ocorrido está sob responsabilidade da autoridade de segurança.

Nosso empenho é oferecer empatia e solidariedade à família diante deste lamentável e triste acontecimento.