Murici

Prefeito de Murici inaugura hospital reformado e ampliado na próxima segunda-feira

A unidade hospitalar foi totalmente reformada e ampliada, e representa mais um marco para a saúde pública de Murici e região.

Atualizado 9 meses atrás
Hospital Geral Dagoberto Omena (HGDO)
Hospital Geral Dagoberto Omena (HGDO)

O prefeito de Murici, Remi Filho, inaugurará o Hospital Geral Dagoberto Omena (HGDO), na próxima segunda-feira, dia 5 de maio.

A unidade hospitalar foi totalmente reformada e ampliada, e representa mais um marco para a saúde pública de Murici e região.

Com uma estrutura moderna, o HGDO oferecerá serviços de internação clínica, de imagem (ultrassonografia, endoscopia e raio-x digital), leitos de saúde mental e Centro de Parto Normal.

A estrutura do HGDO ainda conta com um amplo estacionamento, acessos exclusivos para carga e descarga, lavagem e desinfecção de ambulâncias, capela e base descentralizada do SAMU.

O evento contará com a presença do governador Paulo Dantas, do ministro dos Transportes Renan Filho, do deputado estadual Remi Calheiros, entre outras autoridades.

Qual a importância da inauguração?

A abertura de uma nova unidade hospitalar em Murici representa um marco de transformação na vida da população local e do entorno. Em uma região que enfrenta, como tantas outras no país, os desafios da interiorização da saúde, esse investimento não apenas amplia o acesso aos serviços médicos: ele materializa uma resposta concreta à demanda por mais equidade no cuidado com a vida.

A construção de um hospital moderno e estruturado em uma cidade do interior vai além da expansão física da rede pública: é um movimento estratégico de descentralização da assistência, que aproxima o atendimento das pessoas e reduz a dependência de grandes centros urbanos.

Na prática, isso significa menos viagens longas em situações de emergência, menos angústia para as famílias e mais segurança para pacientes e profissionais.

Esse tipo de iniciativa fortalece também a economia local. A presença de um hospital desse porte atrai profissionais de saúde, movimenta serviços de apoio, gera empregos e impulsiona o desenvolvimento urbano e social. É uma engrenagem de crescimento que tem como centro o cuidado com a vida.

A presença de autoridades estaduais e federais na inauguração evidencia que o projeto tem alcance e impacto para além dos limites de Murici. Trata-se de um modelo de política pública que reconhece que o interior também tem direito a estruturas de saúde modernas, humanas e resolutivas.

*Com informações da Prefeitura de Murici