Polícia prende suspeito de tráfico e recaptura foragido da Justiça em Murici

Prisões aconteceram em ações distintas. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici

Material apreendido — © Cortesia

Material apreendido — © Cortesia

Murici — Ações distintas das polícias Civil e Militar, realizadas nessa quinta-feira (27), no município de Murici, na Zona da Mata de Alagoas, resultaram na prisão de um jovem suspeito de tráfico de drogas e outro que estava foragido da Justiça.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, a prisão de José Márcio da Silva, de aproximadamente 25 anos, aconteceu durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, próximo ao Rio Mundaú, no conjunto Olavo Neto. Com o suspeito, foram apreendidas maconha e crack.

Ao chegar no local, a polícia encontrou Márcio e outros comparsas cortando drogas para revenda na beira do rio. Apesar de terem conseguido fugir, os outros envolvidos já estão identificados e devem ser processados criminalmente.

“Foram apreendidos aproximadamente 400 gramas de entorpecentes, entre maconha e crack. Não vamos dar trégua um minuto para o tráfico de drogas em Murici. As polícias Civil e Militar estão juntas para combater esse crime”, frisou o delegado.

+ Crânios humanos são encontrados próximo a caixa d’água em Satuba

Pouco depois, uma denúncia anônima levou a recaptura de Wanderson José da Silva, de 18 anos. Ele estava foragido desde o ano passado quando fugiu da Unidade de Internação de Menores (UIM), durante uma saída de final de semana.

“Ele responde a processos por roubos e homicídios em Maceió quando era adolescente. Agora volta para cumprir a internação, conforme decisão judicial”, concluiu o delegado.