Murici

Murici fazendo história: Estudantes da Escola de Línguas embarcam para viagem de imersão em Londres

Nesta quarta-feira (21), o prefeito Olavo Neto e o vice Remi Filho receberam os alunos para fazer a entrega do material de viagem

Publicado: | Atualizado em 22/02/2024 14:10


Estudantes recebem material para viagem | © Assessoria
Estudantes recebem material para viagem | © Assessoria

Passaporte na mão e ansiedade a mil! O sonho de mergulhar na cultura inglesa vai se tornar realidade para os seis estudantes da rede municipal de ensino que fazem parte da Escola de Línguas de Murici, os primeiros do curso de inglês que farão uma imersão em Londres, na Inglaterra. Nesta quarta-feira o prefeito Olavo Neto e o vice Remi Filho receberam os alunos para fazer a entrega do material de viagem, como malas, acessórios e moletons.

A viagem à “Terra da Rainha” acontece sábado, 24 de fevereiro, e terá duração de 15 dias. Os estudantes, que serão acompanhados por uma equipe pedagógica, embarcarão numa jornada cujo roteiro inclui aulas de inglês na ABC School of English, onde farão nivelamento do idioma com estudantes locais, atividades curriculares e visitas a pontos turísticos icônicos de Londres, tudo para proporcionar uma experiência única e transformadora na vida dos jovens. Para serem brindados com a viagem, os estudantes passaram por várias etapas de seleção, como prova teórica, proficiência no inglês e bom rendimento nas notas durante o curso na Escola de Línguas.

“Estou muito feliz em ver uma iniciativa como essa se desenvolver e proporcionar coisas boas para os muricienses. Ver nossos alunos brilhando no exterior me deixa orgulhoso. Isso é o resultado de um trabalho que foi planejado lá atrás e que agora virou realidade”, declarou o prefeito Olavo Neto durante o encontro.

Para Saulo de Oliveira, aluno da Escola PTR, a viagem representa a realização de um sonho. “Estou ansioso porque me dediquei muito, estudei bastante, e agora vou ter a oportunidade de conhecer Londres, aprender mais sobre a cultura inglesa e melhorar meu inglês. Isso vai abrir muitas portas para o meu futuro”.

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Murici vai enviar mais estudantes ao exterior, desta vez para uma imersão cultural e científica no Chile com os alunos de espanhol. Lá eles participarão de um curso de iniciação em ciência para escolas em parceria com o Laboratório de Neurobiología y Células Madre, laboratório líder em análise de células-mãe, e o Centro de Microscopía Avanzada, um dos centros mais renomados em tecnologia de imagem.

Sobre a Escola de Línguas

Lançada em maio de 2023, a Escola de Línguas de Murici é um projeto inovador idealizado pelo prefeito Olavo Neto e pioneira no Estado de Alagoas. A iniciativa é um referencial de acesso ao aprendizado de novos idiomas e de conhecimento da cultura dos países da língua nativa por meio de uma metodologia inovadora. Na Escola são ofertados os cursos de inglês e espanhol, para alunos do 6⁰ ao 9º ano da rede municipal de ensino, e Libras, para os servidores da Secretaria de Educação.

As aulas acontecem no contraturno do participante e são ministradas por professores com titulação acadêmica na língua correspondente. Além disso, todos os estudantes recebem gratuitamente módulos, fichário, fardamento e material de apoio.

*Ascom Prefeitura de Murici

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

O prefeito Olavo Neto recebeu os novos veículos | @ Divulgação
Murici
Murici é contemplada com dois veículos para a rede assistencial

Os veículos irão reforçar a rede assistencial do município.


Camara de Vereadores de Murici - @Reprodução
Murici
Gaeco investiga Câmara de Murici por suposta farra com verba de gabinete

A promotora de Justiça Ilda Regina Reis, titular da comarca de Murici, está à frente do caso


 Carla Janiere e Jeferson Marcos | © Reprodução
Murici
Homem que matou esposa com cinco tiros em Murici vai a júri popular

O crime aconteceu em 14 de novembro de 2023, em uma loja de roupas de propriedade do casal.


Momento em que grávida entra na Camara - @Reprodução
Murici
Grávida ‘invade’ sessão na Câmara de Murici para cobrar de vereador paternidade do filho

O vereador reagiu imediatamente à interrupção, solicitando à Mesa Diretora que interviesse.


Cartaz de divulgação do São João de Murici 2024
Murici
Confira a programação completa do São João de Murici 2024

A programação está repleta de atrações musicais e encontros de quadrilhas.