ICMBio divulga imagens de caçadores que invadiram reserva em Murici

Até o momento nenhum dos invasores foi identificado ou preso.

Reserva ambiental em Murici é invadida por caçadores | © Cortesia ao BR104

Reserva ambiental em Murici é invadida por caçadores | © Cortesia ao BR104

O Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBio) divulgou, na manhã desta quinta-feira (3/3), imagens de caçadores que foram flagrados invadindo a Estação Ecológica (Esec) do município de Murici, na Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com o chefe da reserva ambiental, Marco Antonio de Freitas, dois acampamentos foram descobertos no local, um no domingo (27/2) e outro na quarta (2/3), onde os homens haviam montado cabanas para efetuarem a captura de animais silvestres.

“Uma das nossas máquinas registrou a entrada dos caçadores no dia 26 de fevereiro. Como a reserva é grande, rodamos em vários locais. No domingo realizamos a queimada de vários materiais como panelas, café, sal, farinha, munição, fios de cobre usados para montar armadilhas de disparo, e outros pertences que eles deixam para trás”, explicou.

Até o momento nenhum dos invasores foi identificado ou preso. Qualquer denúncia sobre invasões à reserva e sobre a captura de animais silvestres pode ser feita através do telefone do ICMBio, no número (81) 999147-6666, disse Freitas.