Homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de homicídio em Murici

De acordo com o delegado Sidney Tenório, o crime, que aconteceu no município em 17 de maio, teria sido motivado por conta de uma dívida de droga

Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici — Gustavo Lopes/BR104

Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici — Gustavo Lopes/BR104

Murici — Policiais civis da 116ª Delegacia Distrital de Murici prenderam, nessa terça-feira (18), um homem de 24 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos suspeitos de homicídio, que teve como vítima o jovem Thallys Ruan Frazão de Oliveira, de 18 anos.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, o crime, que aconteceu no município em 17 de maio, teria sido motivado por conta de uma dívida de droga. A vítima foi morta com diversos disparos de arma de fogo. O preso foi identificado como Paulo Henrique Pereira Gomes.

Ainda segundo o delegado, o acusado e o adolescente foram detidos depois se terem a prisão e a internação provisórias decretadas pela juíza Emanuela Porangaba, a pedido do delegado de Murici.

“O adolescente confessou a participação no assassinato, afirmando que matou a Thallys Ruan por conta de uma dívida de droga. Paulo Henrique nega envolvimento no fato, mas não sabe como explicar o fato de estar com o celular levado da vítima algumas horas depois do crime”, explicou o delegado.

Thallys Ruan, apesar da pouca idade, segundo a polícia, já tinha algumas passagens por envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e outros crimes na cidade de Murici. No dia do crime, ele acabou sendo atraído pela dupla para uma área de pedreira e morto a tiros.

+ Perseguição termina com apreensão de 25,7 kg de maconha em União

“É fundamental o esclarecimento do crime e a prisão dos acusados para que não tenhamos sensação de impunidade. Não há espaço para quem quer praticar esse tipo de crime na cidade de Murici”, frisou Sidney Tenório.

O adolescente será encaminhado ainda hoje para o Centro de Ressocialização de Menores, em Maceió, enquanto Paulo Henrique deve aguardar transferência para o sistema prisional na carceragem do Cisp.