Centenas de fiéis participaram da missa de encerramento das festividades em alusão à Nossa Senhora da Graça, padroeira de Murici, nesta quarta-feira (02/02).
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a tradicional procissão religiosa foi substituída por uma carreata, reunindo centenas de veículos. A imagem da Santa Padroeira percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, em uma verdadeira demonstração de fé.
A festa em homenagem à Santa aconteceu entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro, em um formato diferenciado, por conta do aumento de casos da Covid-19 e de síndromes gripais. As celebrações religiosas foram realizadas com todos os cuidados sanitários e ao ar livre, mantendo o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias, e com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizando a vacinação contra o novo coronavírus no local.
A Santa Missa de encerramento aconteceu no final da tarde, sendo presidida pelo Padre e Pároco Geison Araújo e reunindo os fiéis na praça da Igreja Matriz, no centro de Murici.
Durante as noites de festas, várias personalidades políticas e filhos ilustres do município marcaram presença. Entre eles, o prefeito Olavo Neto (MDB), o procurador da Assembleia Legislativa, Diógenes Tenório Jr, o vice-prefeito Remi Filho e o ex-prefeito Remi Calheiros.
*Com informações da Assessoria
[sliderpro id=”256″]
